Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 2º andar
São Paulo - SP
Avenida Carlos Gomes, 222 - 8º andar
Porto Alegre - RS
+ 55 (11) 3995-5221
+ 55 (51) 3378-1136

PR HACKS - ENGAJE!

#EraDoEngajamento

7 leituras para entrar em 2019 com o pé direito

Separamos nossos melhores posts do ano para te inspirar para o ano que vem.

2018 foi um ano desafiador e até mesmo difícil para muitas pessoas e empresas. Não é fácil passar por períodos assim, mas eles fazem parte de toda transformação positiva e é nela que queremos seguir acreditando em 2019.

Para começar bem, separamos alguns de nossos artigos favoritos publicados no blog esse ano. Boa leitura! 🙂

1. Teve Copa do Mundo…

Foto de Caio Resende em Pexels

… E o balde de água fria que a Alemanha tomou trouxe lições importantes para o mundo dos negócios. Em especial, o ensinamento de que se atualizar é preciso para melhorar resultados, e em time que está ganhando deve se mexer sim!

2. O ano das fake news

Avalanche de Fake News

Engaje! Comunicação – Foto Unsplash / Kayla Velasquez

O debate sobre elas tomou conta de tudo, e hoje até as empresas devem fazer sua parte para combater as notícias falsas. O que está em jogo é nada mais, nada menos que a reputação da marca, como explicamos neste texto. Ah, nós também fizemos um guia para reconhecer fake news e não compartilhá-las.

3. Tempos difíceis para o Facebook

Thought Catalog/Unsplash

A rede social enfrentou uma crise daquelas este ano por conta do vazamento de dados de centenas de milhares de usuários, e viu seu valor de mercado cair mais de U$100 bilhões. Apesar da rede social ainda ser necessária para as marcas, o escândalo é um sinal de que é hora de repensar o investimento em mídia.

4. Sem diálogo não há engajamento

Em um mundo cada vez mais conectado, não dá mais para uma empresa não saber conversar com seus funcionários — que são, afinal de contas, um dos públicos alvos da sua comunicação. Nossa expert no assunto, Rosângela Florczak, escreveu um artigo que é uma verdadeira aula sobre o assunto.  

5. A crise na imprensa é uma oportunidade

A quebra da Editora Abril deixou muita gente com dúvidas sobre o futuro de alguns dos principais veículos do Brasil. Mas é também uma oportunidade para a marca deixar de ser apenas uma anunciante e se tornar uma comunicadora. Não é a toa que o branded content bombou em 2018. Conheça mais sobre ele.

6. Mais mulheres (em destaque) na comunicação

Mulher especialista porta-voz

Muito se fala em propagandas que não sejam sexistas, mas como começar a mudar as coisas enquanto ainda há tanta desigualdade de gênero nas agências? Preparamos dois textos sobre o assunto, um sobre a inclusão de mulheres no departamento de criação e outra sobre o poder da comunicação corporativa na promoção da igualdade de gênero.

7. Tendências para 2019

Para finalizar, fique com as quatro tendências de marketing para o ano que vem destacadas pela Forbes. E a gente se vê em 2019 para colocar tudo isso em prática!