Rua Gomes de Carvalho, 1356 - 2º andar
São Paulo - SP
Avenida Carlos Gomes, 222 - 8º andar
Porto Alegre - RS
+ 55 (11) 3995-5221
+ 55 (51) 3378-1136

PR HACKS - ENGAJE!

#EraDoEngajamento

Poderosos! 76% dos internautas dizem que já compraram algo indicado por influenciadores digitais

Naquela horinha que você arranjou para se atualizar nas novidades do Instagram, já deve ter escutado ou até mesmo lido: “fui influenciadx digitalmente pelo @detal e comprei isso aqui”. E, se ficou na dúvida se deveria ou não acreditar, saiba que este tipo de comportamento acaba de ser comprovado por uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest em parceria com a Spark.

O estudo, que aconteceu nos primeiros dias de agosto de 2019 e foi divulgado durante o YouPix Summit realizado na segunda quinzena de setembro, busca entender como internautas brasileiros reagem aos influenciadores digitais. Ao todo foram entrevistadas 1100 pessoas de todos os gêneros e classes sociais e diferentes regiões do pais que usam pelo menos duas redes sociais.

O Instituto comprova que pelo menos 76% dos internautas brasileiros já compraram algum produto ou serviço indicado pelos influenciadores digitais. O número aumenta para 82% quando eles prestam atenção nas publicações pagas. Hoje, os internautas consideram o conteúdo divulgado pelos influenciadores como relevante e consideram que a demonstração que a postagem é um publi, tornam esse conteúdo mais transparente.

81% dos internautas usam o Instagram para acompanhar o trabalho dos influenciadores digitais, com o Youtube colado em segundo lugar (81%) e, Facebook já mais distante (49%). Eles afirmam que a ocultação do número de likes não mudou a relação com a rede social e só têm o costume de ativar o som dos stories quando consideram o conteúdo relevante.

Dentre os produtos e serviços que já consumiram ao acompanhar as publicações dos influenciadores digitais favoritos estão: produtos de beleza, livros, moda e acessórios, alimentos, bebidas e produtos para casa. Eles também falaram sobre quais os seguidores que seguem. A lista é bem heterogênea e diversificada. Conheça o top five:

13% Whindersson Nunes

8% Carlinhos Maia

7% Felipe Neto

4% Me Pope! da Nathalia Acuri e a Mari Maria

3% Maisa Silva

VEJA TAMBÉM:  A lista completa dos influenciadores digitais citados na pesquisa.

Quer se manter atualizado sobre tudo o que acontece no universo da comunicação e as novas tendências? Assine nossa newsletter.

Kemal Ishmael Jersey